DIREITO A MORADIA

segunda-feira, 7 de junho de 2010

SEMPRE MOBILIZADOS VAMOS PARA O DIA D


Esta mobilizado para garantir direitos é necessidade e obrigação de cada morador. Seja por meio da Associação ou por Comissão, como esta sendo o caso de algumas Comunidades que não estão com a Associação devidamente legalizada, seja como qualquer outra organização de luta e representação no movimento social organizado. Já mais podemos esmorecer. Assim tem sido a história de lutas do Movimento Popular de Favelas e da Pastoral de Favelas enquanto representação do povo favelado e de baixa renda e, neste momento, não é diferente.
SOMENTE com nossa atuação direta, conseguiremos reverter o sonho do Prefeito com o pré-condominal (área antes de risco/pobre transformada em área de rico).
Infelizmente nossas interlocuções no Legislativo (Municipal, Estadual e Federal) não traz firmeza nem ventos positivos, sendo assim, de forma legitima e mantendo nossa coerência, retornamos o movimento de paralisações para garantir que as negociações sejam reabertas e uma proportas por parte do governo seja apresentada. Depois de duas Audiências no Legislativos Federal e Estadual, que somaram somente horas de conversas, estamos com um novo indicativo para mais uma Audiência Publica na esfera Municipal. Porém, ainda aguardamos uma mudança de posição por parte do Prefeito que reverta este quadro assombloso do descumprimento da LOM ART. 429.
A postura do governo até aqui nos levou ao endurecimento do nosso movimento. Como representação do Povo favelado e dos nossos interesses, não nos resta outra alternativa que não seja reagir e lutar pelo que é nosso direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário